Saúde |

Paulista celebra Dia Mundial Para um Futuro Livre de Cárie no bairro de Pau Amarelo

Neste sábado (21), é comemorado no mundo o Dia Para o Futuro Livre de Cárie. E para celebrar a data, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, e moradores do Conjunto Nossa Senhora da Conceição, realizam uma ação com diversos serviços odontológicos para a população. O evento vai acontecer na Praça Sebastião Gomes de Melo, próximo ao terminal de ônibus de Pau Amarelo, das 8h às 12h.

Durante a ação, a população também vai receber orientações e assistir a palestras sobre prevenção e tratamento da cárie, doença que atinge grande homens e mulheres de diversas faixas etárias. Além das informações, o público também vai poder ver peças teatrais e atividades educativas.

Todas as pessoas que comparecerem ao local poderão receber os atendimentos clínicos, escovação e aplicação de flúor. Também serão distribuídos kits para a prevenção contínua e combate a cárie. Os moradores de Pau Amarelo também irão receber outros serviços de saúde como aferição de pressão e medição de glicose.

O evento também conta com a parceria do Grupo Ser Educacional, através da Uninabuco Paulista e a Uninassau Recife.

Serviço:

O que – Ação de Saúde em alusão ao Dia Mundial Para Um Futuro Livre de Carie;

Onde – Praça Sebastião Gomes de Melo, próximo ao terminal de ônibus de Pau Amarelo;

Quando – Dia 21 de Outubro, das 8h às 12h.