Educação |

Estudantes do Paulista continuam as comemorações ao Dia das Crianças

Ainda em clima de festa, com atividades lúdicas e muita diversão, os estudantes da rede de ensino participaram nesta segunda-feira (16.10) da abertura da Semana Municipal da Criança, no Ecoparque das Paineiras, no Centro. O intuito é levar animação aos alunos do Paulista durante toda a semana. A ação está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Educação,para que a garotada possa ter a oportunidade de sair um pouco da rotina do ambiente escolar, interagindo com outras crianças e assim exercitando também a cidadania.

Esse tipo de comemoração acontece pela primeira vez na cidade. O secretario municipal de Educação, Carlos Júnior, contou sobre o objetivo do evento. “Precisamos proporcionar evento como esse para eles. Nossos estudantes precisam sair das escolas e de casa para viverem esse momento divertido. Isso torna a garotada mais tranquila. A secretaria teve o intuito de oferecer no mês da criança, uma atividade que seja a cara de todas as nossas crianças do município do Paulista”, concluiu.

Entre os dias 16 e 20 de outubro participarão alunos do 1º ao 5º ano de todas as escolas municipais. O evento pretende reunir 1,5 mil alunos de diferentes escolas municipais durante toda a semana, nos turnos da manhã e da tarde. O evento contará com contadores de histórias, recreadores, lanches e transporte para o deslocamento.