IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saúde do Paulista apoia campanha para doação de medula óssea

Em apoio a uma campanha #TodosPorHeitor, para a doação de medula a Heitor Ferreira, de apenas 6 anos de idade, a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart se reuniu, na tarde desta quarta-feira (11.10), com o pai do garoto, Almir Ferreira, que mora com o filho no bairro do Fragoso, em Paulista. O pequeno Heitor luta contra a leucemia LLA, e seu pai tem esperança de conseguir cada vez mais doadores, não somente para ele, como também para outras pessoas que precisam. 


De acordo com Almir, a campanha já teve início há um mês e meio, e nesse período, outras duas famílias foram beneficiadas com a doação de medula óssea. Segundo ele, essa é uma das suas motivações para continuar com a campanha. “Como pai de Heitor, eu me vejo na obrigação de lutar pelo meu filho e peço a todas as pessoas que têm condições de ajudar não só o meu filho, mas como a todas aquelas pessoas que precisam hoje no Brasil”, ressaltou.


Para chegar até a Secretaria de Saúde, o pai do garoto contou com o incentivo da agente comunitária de saúde da USF Fragoso II, Elizângela Ramos, que juntamente com a coordenadora da campanha Vera Prestanista, também esteve presente à reunião. O encontro contou ainda com a participação da superintendente de Atenção à Saúde, Renata Cristiane.


Sensibilizada com a campanha, a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, destacou que a proposta da gestão é também desmistificar sobre o que é ser doador de medula, e como as pessoas podem fazer para salvar a vida do pequeno Heitor e de tantas outras pessoas. 


“Motivados por essa busca do pai de Heitor, estamos construindo na perspectiva de fazer uma semana de sensibilização e desmistificar realmente o que é o transplante de medula, e o que o doador precisa fazer, e a partir daí a gente levantar um número interessante de doadores não somente para o Heitor, como para todas as pessoas que estão na fila hoje aguardando transplante e uma compatibilidade. Então, a ideia que a gente come Secretaria de Saúde puxe esse movimento e apoie o transplante de medula, entendendo a importância disso na vida de muitas pessoas”, finalizou Fabiana.


Para mais informações, é só pesquisar nas redes sociais pela hashtag #TodosPorHeitor (Facebook e Instagram), ou pelo telefone (81)  98557-4904 (Almir).

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441