Planejamento, Gestão e Governo |

Paulista fortalece a participação popular nas discussões e definições de políticas públicas municipais

O plenário da Câmara de Vereadores do Paulista ficou lotado, nesta sexta-feira (15.09), durante o evento “O trabalho continua – Audiência Pública LDO, PPA e LOA”. A iniciativa teve por objetivo coletar opiniões dos participantes sobre cinco eixos temáticos que envolvem questões como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, urbanismo, mobilidade, qualificação profissional, esporte, cultura, entre outros. A ação fortalece a participação popular nas definições de políticas públicas para serem executadas no município – uma das ações consideradas estratégicas na gestão do prefeito Junior Matuto.

Ao todo, 52 pessoas participaram do evento. Foram coletadas 170 opiniões. Escutar representantes dos mais diversos segmentos, como por exemplo, pais de família, professores, lideranças sociais e religiosas, profissionais liberais, entre outras categorias, ajuda a prefeitura a ficar ainda mais próxima da população, entendendo o que a sociedade almeja e entende como o que deve ser priorizado, possibilitando, cada vez mais, a realização de ações de governo alinhadas e em prol do povo paulistense.

O trabalho de ausculta popular fica sob a coordenação da Secretaria Municipal de Controladoria, Planejamento e Gestão. O titular da pasta, Joaquim Melo, explicou que o município está no caminho certo por abrir espaço à participação da sociedade. “Aqui na nessa cidade as coisas não acontecem de forma aleatória. Paulista tem metas e foco. E todas as opiniões coletadas são analisadas como contribuição na elaboração dos instrumentos de planejamento PPA, LDO e LOA”, destacou o gestor.

O evento também contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores do município, Fábio Barros, que estava acompanhado de outros parlamentares; de secretários de governo e funcionários da prefeitura.