Educação |

Histórias de respeito, superação e amor unem pais de alunos com deficiência em evento inédito no Paulista

As famílias dos alunos com deficiência da rede de ensino do Paulista têm um encontro marcado, nesta quinta-feira (24.08), das 08h às 12h, no Senac, em Jardim Paulista Baixo. As histórias de respeito, superação e amor vão unir os pais dos estudantes num evento inédito na cidade. Pela primeira vez, eles são convidados pela Secretaria Municipal de Educação para abrir o coração e contar lições de vida que podem inspirar outras pessoas. Ao todo, 400 pais e mães devem participar do encontro, que faz parte das ações da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.

Atualmente, 530 estudantes com deficiência estão matriculados nas escolas do município. A rede pública de ensino oferece 18 salas de atendimento no contra turno com equipe fixa. Esse grupo conta com o auxílio de 21 professores exclusivos e 110 apoios. Os profissionais estão vinculados à Coordenação de Educação Especial, departamento que foi criado na gestão do prefeito Junior Matuto.

As políticas educacionais desenvolvidas por este setor beneficiam diretamente a filha da universitária Fernanda Barbosa, 34 anos. A pequena Maria Eduarda Machado, 8 anos, foi diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) quando ainda não estudava. Depois de passar por quatro escolas privadas, foi na rede municipal do Paulista que a mãe da menina encontrou uma equipe preparada para ensinar o caminho do aprendizado a filha. Os desafios enfrentados por essa família, os caminhos trilhados de superação, e o respeito às diferenças vão emocionar os participantes.

SERVIÇO:

O que – I Encontro das Famílias dos Estudantes com Deficiência da rede de Ensino do Paulista;

Quando – Nesta quinta-feira (24.08), das 8h às 12h;

Onde – Senac, em Jardim Paulista Baixo (Av. Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, 30, Jardim Paulista).