Políticas Sociais |

Blitz de conscientização inicia a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência em Paulista

A Secretaria de Políticas Sociais e Esportes promoveu na manha desta segunda-feira (21.08) uma blitz de conscientização em alguns pontos do Centro do Paulista. A ação faz parte da abertura da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Na ocasião os participantes, distribuíram panfletos explicativos para chamar atenção de quem passava pelo local sobre a importância da inclusão social.

Além de divulgar a semana e alertar o público, o material distribuído também esclarecia dúvidas a respeito do VEM Livre Acesso e do estacionamento especial às pessoas com deficiência.

De acordo com a diretora de Proteção Social Básica do município, Cinthia Cavalcanti o intuito do movimento é sensibilizar a população. “Nós, como gestão, queremos tocar a população. Precisamos promover ainda mais políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência”, comentou.

A programação se estende por toda semana e contará com várias atividades, incluindo palestras e promoção de saúde. O evento é comemorado em todo país anualmente e busca chamar a atenção para cidadania e inclusão social.