Saúde |

USF Arthur Lundgren II realiza ação de cidadania e saúde voltada às pessoas com deficiência

Dentro da programação das comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura do Paulista promove, nesta terça-feira (22.08), das 8h às 12h, uma ação de cidadania e saúde, na Unidade de Saúde da Família (USF) Arthur Lundgren II Baixo, localizado na Rua Serra Talhada, nº 452, em Arthur II. A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre as secretarias de Saúde; Políticas Sociais e Esportes; e Mobilidade e Administração das Regionais

Quem comparecer à ação terá acesso a diversos serviços gratuitos como aferição de pressão, testes de glicose, consulta odontológica, limpeza de pele e cortes de cabelo. As pessoas com deficiência também poderão retirar Carteira de Livre Acesso – que garante a gratuidade no transporte público –, estacionamento e o cartão SUS.

De acordo com o coordenador do Programa Saúde do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Valdir Santos, a ideia é sensibilizar o público-alvo sobre a importância da manutenção da saúde e a conscientização dos direitos adquiridos. “Nesta ação daremos prioridade às pessoas com deficiência, mas isso não impede que o atendimento ao público em geral seja realizado. O que buscamos é que cada vez mais pessoas tenham acesso aos serviços de saúde”, disse.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA:

Terça-feira (22.08) – Das 08h às 17h – Palestra com a coordenadora do Núcleo Especial da rede municipal, Bernadete Brandão, no SENAC em Jardim Paulista. O tema é “Deficiente, sim. Ineficiente, não!”;

Quarta-feira (23.08) – Das 8h às 12h – Panfletagem de sensibilização em frente ao Bompreço do Janga;

Quarta-feira (23.08) – Das 08h às 17h – Atividade pedagógica/recreativa com os alunos da educação infantil ao 5º ano. A ação terá o tema “Meu amigo diferente” e acontece nas escolas da rede municipal;

Quarta-feira (23.08) – Das 18h às 21h – Palestra aos professores do EJA, no Centro de Formação – Escola Presidente Kennedy, com a coordenadora do Núcleo Especial da rede municipal, Bernadete Brandão. O tema é: “Deficiente, sim. Ineficiente, não!”.

Quinta-feira (24.08) – Das 08h às 12h – “I Encontro das famílias dos estudantes com deficiência da rede de ensino do Paulista”, no SENAC, em Jardim Paulista. O evento é destinado aos pais, estudantes inclusos na rede e gestores escolares.

Quinta-feira (24.08) – Às 14h – Caminhada da Pessoa com Deficiência pelas ruas do Centro do Paulista;

Sexta-feira (25.08) – Às 14h – Palestra da Semana da Pessoa com Deficiência em Pau Amarelo no Anjo da Guarda (localizado na Rua Barros, s/n, Loteamento Conceição, na PE-22).