Cultura |

Projeto Cultural é lançado com sucesso em Paulista

O Plenário da Câmara de Vereadores do Paulista quebrou a rotina de receber as pautas dos parlamentares municipais e se transformou em palco para receber os artistas locais no lançamento do Projeto Segunda Cesta Cultural, na manhã desta sexta-feira, (11.08). O evento visa promover a cultura local, contou com a presença de escritores, cantores e poetas do município.

A Cesta Cultural é um projeto de Amaro Poeta em Parceria com a Prefeitura do Paulista. O artista, que também é membro da Academia de Letras da cidade afirma está muito feliz e realizado com o sucesso que foi o lançamento do evento. “Estou muito feliz por ver a participação de muitos artistas e professores aqui presentes. Nós já temos vários projetos para a cidade: sarau, recitais, poesias, cantorias de viola, repentistas e verso improvisado. A intensão de trazer o projeto para a câmara foi simplesmente pelo valor que este espaço agrega, tanto popular, quanto para poder público”, disse Amaro.

O encontro que vai acontecer na segunda sexta de todo mês, é uma oportunidade para os artistas mostrarem seus trabalhos, além de apreciar e conhecer obras de outros autores. “Este evento tem uma importância enorme para nossa cidade, onde reunimos aqui toda a nata da cultura do Paulista. Gostei muito desta iniciativa que engloba um celeiro de diferentes artistas, e espero que ele possa crescer, pois é importantíssimo para o desenvolvimento cultural conhecermos quem faz a arte da cidade”, contou a escritora Lucélia Gomes, de 55 anos.

Os poetas Edgar Diniz, Serafim Manoel e o cantor Eli Vieira marcaram presença no evento e compartilharam sua arte. Temáticas como a fé, a natureza, o lixo, a consciência coletiva e a educação foram destaques nesta manhã.  O evento teve a apresentação de Amaro Poeta, e contou com uma mesa composta por Fábio Barros, Presidente da Câmara dos Vereadores; Jorge Rocha, superintendente de cultura e Roberto Couto, vereador do município.