Políticas Sociais |

Paulista entrega nova sede do Conselho Tutelar Regional Centro

Com a proposta de fortalecer o sistema de garantia de direitos em Paulista, foi entregue à população, nesta terça-feira (20.06), a sede do Conselho Tutelar Regional Centro, totalmente reformada. O serviço, que atende a crianças e adolescentes com os direitos violados, funciona na Rua Severino Silva Lundgren, n° 2073, no Centro da cidade. Nos dias úteis, o atendimento acontece das 8h às 18h, e nos finais de semana e feriados em regime de plantão 24h.

Com a reforma, o espaço ganhou nova pintura, e conta com recepção, banheiros, copa e quatro salas totalmente climatizadas. Em parceria com o Governo Federal, a unidade recebeu um veículo, cinco computadores, impressora que vão dinamizar o atendimento.

"Este novo equipamento vai oferecer um atendimento de qualidade à população. É um passo importante que estamos dando neste momento para ajudar na formulação das políticas públicas voltadas para a criança e adolescente”, disse Widamison Vitorino, um dos cinco conselheiros tutelares da Regional Centro.

“ Tenho muito orgulho em fazer parte de uma equipe que está pronta em atender e resolver a questão das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Isso mostra o compromisso que a gestão municipal tem com os conselhos tutelares”, enfatizou Augusto Costa, secretário de Políticas Sociais e Esportes.

Além do Conselho Tutelar Regional Centro, a  população pode relatar casos de abuso sexual, maus-tratos e outras formas de violência contra crianças e adolescentes nos conselhos tutelares de Paratibe e das Praias. E podem ligar para Disque 100 – número fornecido pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, da Presidência da República.