Limpeza Urbana |

Operação Canal Limpo entra na reta final

A Operação Canal Limpo da Prefeitura do Paulista entrou na fase final nesta segunda-feira (15.05). Dos 28 canais que cortam o município, 19 já foram concluídos. O trabalho de limpeza e desobstrução beneficiou diversos bairros da cidade, resultando na remoção de 900 toneladas de resíduos. A expectativa é de a ação seja concluída em meados de junho. Nesta manhã, os funcionários da prefeitura atuaram no canal da Avenida E, em Jardim Paulista Baixo.

“Estamos chegando na fase final da operação. Já fizemos os canais mais problemáticos, e estamos dando continuidade a esse trabalho que conta com o apoio da população. Nesse ano, o diferencial é a colaboração de arte educadoras. Elas estão visitando as comunidades para conscientizar os moradores. Queremos que essa parceria seja permanente, não só na limpeza de canais, mas também com a coleta de lixo domiciliar” comentou Jaime Domingos, secretário-executivo de Serviços Públicos.

O canal da Avenida E, em Jardim Paulista Baixo, é revestido e possui aproximadamente 500 metros de extensão. Para concluir o trabalho, 20 homens atuaram no local. A ação também contou com o apoio de uma retroescavadeira e um caminhão caçamba. A ação agradou a doméstica, Andressa David, que reside bem perto do canal. “Essa ação foi muito importante. Agora a população precisa ajudar. Temos que manter o canal limpo”, frisou.