Controladoria Geral |

Ouvidoria Geral do Paulista atende o cidadão recebendo denúncias e prestando serviço de informações

Como uma maneira de atender aos principais anseios do cidadão paulistense, no que se refere a informações e formalização de queixas relacionadas a todos os setores ligados à Prefeitura do Paulista, a Ouvidoria Geral do município tem mantido um trabalho constante de prestação de serviço à população, recebendo grandes demandas, seja de maneira presencial ou mesmo por telefone.

De acordo com o ouvidor Geral, Maurílio Cavalcanti, o objetivo do serviço é o de trabalhar em defesa do cidadão e para que todas as unidades e órgãos municipais atendam de forma correta e precisa. “Desde o início da primeira gestão do prefeito Junior Matuto, a ouvidoria serve de elo, e dá transparência ao serviço público na cidade. E quando recebemos o cidadão que nos procura com as demandas, nós procuramos sempre verificar o que realmente está acontecendo, 24 horas por dia, até mesmo em fins de semana e feriados”, assegurou Cavalcanti.

O serviço funciona da seguinte maneira: o cidadão entra em contato, pelos números (81)3437-2329 / 98155-3392, ou pelos emails ouvidoria@paulista.pe.gov.br e maurilioouvidoria@hotmail.com, a ocorrência é registrada e encaminhada para o órgão ou secretaria responsável, e esta trata da demanda, devolvendo a resposta para a Ouvidoria, dentro de um prazo determinado, sobre o andamento da referida demanda, e o contribuinte fica sempre informado sobre o que está acontecendo. Dependendo da demanda, o prazo para que a queixa seja apurada e que o cidadão tenha um retorno fica entre cinco e quinze dias. No entanto, em caso de demandas relacionadas à saúde, o tempo é de até três dias.

SOBRE A OUVIDORIA

Dentre os principais objetivos do órgão, que é ligado à Controladoria da Prefeitura do Paulista, estão a padronização dos procedimentos de atendimento ao munícipe; o monitoramento efetivo de qualidade dos serviços prestados pelas unidades operacionais que formam o município; ampliação dos canais de acesso e relacionamento com o cidadão; centralização das informações em uma única base de dados; armazenamento de dados para geração de informações relevantes; identificação de ações de melhoria e na prestação dos serviços públicos e de novas oportunidades de ação para o Governo Municipal; e melhoria na satisfação da população com o serviços públicos prestados pelo município.