Gabinete do Prefeito |

Prefeito comemora Paulista ser apontada como uma das melhores cidades do Nordeste para viver

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, recebeu cheio de alegria a divulgação recentemente dos dados que apontam Paulista um dos municípios nordestinos com as melhores condições de se viver, baseado no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), do Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) sobre o Índice de Desenvolvimento Humano no Brasil.

O cálculo do IDH é efetuado a partir de três aspectos principais da população: renda, educação e saúde. Assim, quanto mais esses três aspectos apresentarem melhorias, melhor será o indicador da localidade em questão. O IDH divulgado esse ano foi elaborado em 2016 com base nos dados de 2015. Em Pernambuco, as cidades do Recife, Fernando de Noronha, Olinda, e Jaboatão dos Guararapes também aparecem na lista dos melhores municípios nordestinos para viver. O melhor IDH do Estado é em Fernando de Noronha.

Para Junior Matuto, é muito gratificante receber uma notícia dessas. “É, na prática, o reconhecimento do trabalho e dos investimentos que fizemos ao longo dos últimos quatro anos, isso mostra que estamos no caminho certo. Apesar de todas as dificuldades, não deixamos de correr atrás de parcerias para melhorar a qualidade de vida na cidade. Construímos 9 postos, reformamos mais 35 unidades de saúde, implantamos programas importantes, como o Remédio em Casa, que entrega medicamentos de uso continuo em domicílio e o Olhar Paulista que garante exames e óculos para os alunos da rede de ensino. Também atraímos empresas que estão gerando emprego e renda para a população, a exemplo do Shopping North Way e da InBetta. Então, o resultado desta pesquisa nos mostra que estamos no caminho certo. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que fazem nossa gestão que foi aprovada e reconduzida por mais quatro anos para governar a cidade”, declarou Junior.