Esportes |

Sucesso de público, projeto Verão Esportivo segue até o sábado na Orla do Janga

Sucesso de público, o projeto Verão Esportivo segue até o sábado (29.04) na Orla do Janga, em Paulista.  O evento, que teve início na última quinta-feira, já recebeu quase três mil pessoas até esta segunda-feira (24). Uma arena foi montada na faixa de areia da praia para sediar as atividades do projeto, que conta com oficinas, competições e brincadeiras radicais.

“Dentre as competições envolvidas, no próprio evento, tivemos partidas do Campeonato Pernambucano de Vôlei de Praia, no qual tivemos as categorias de sub-17 e sub 19, e adulto, masculino e feminino. Somente do voleibol, tivemos a participação de 60 duplas”, relatou Roberto Brasileiro, coordenador do evento.

Durante esta semana, o público alvo será com a participação de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do Paulista. Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente no local.

Quem comparecer a arena esportiva nesses dias, poderá participar das disputas de vôlei de praia e beach soccer. Podem se inscrever crianças e jovens entre 7 e 17 anos de idade. As competições acontecem nos turnos da manhã e tarde. No período da noite, a arena fica aberta para o público em geral.

De acordo com a coordenação do evento, o público superou as expectativas, com cerca de 250 pessoas participando em cada turno, número um pouco acima do esperado, que seria de 180 participantes.

“Do ponto de vista do cumprimento dos objetivos, tanto o quantitativo como do qualitativo, e as crianças e famílias podem atestar isso, tem sido alcançado com muito entusiasmo. E tanto o aspecto do esporte de rendimento, como o de participação e o desporto escolar, estão sendo contemplados em um único evento, num único convênio, num único programa”, comemorou o coordenador.

O projeto Verão Esportivo é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, e Governo Federal, através do Ministério do Esporte. Os deputados federais Carlos Eduardo Cadoca e Augusto Coutinho também ajudaram a tirar o projeto do papel com a liberação de emendas parlamentares.