IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Segurança e Mobilidade |

Fórum Comunitário de Prevenção à Violência e às Drogas reúne autoridades em Beira Mar

Como parte da programação do Fórum Comunitário de Prevenção à Violência Contra a Juventude e às Drogas, a Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista realizou, nesta quinta-feira (20.04), o segundo encontro envolvendo as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Conselhos Tutelares, além da sociedade civil. A reunião aconteceu na quadra da Escola Municipal Professor Paulo Freire, no bairro no Beira Mar, no bairro do Janga.

 

O objetivo do evento é discutir o que está sendo feito na cidade para atender às demandas da segurança pública, como as políticas voltadas para esse seguimento que já são realidade no município, como o trabalho integrado entre a secretaria de Segurança Cidadã e os órgãos operativos da SDS, visando garantir esse direito à população. Além disso, os encontros também são voltados para debates em torno do Plano Municipal de Segurança.

 

De acordo com o secretário da pasta, Manoel Alencar, é de grande importância esse debate que envolve temáticas como a prevenção contra as drogas, o fortalecimento da política para a mulher, para a juventude e a segurança de uma maneira geral.

 

“É uma determinação do prefeito que a gente discuta essas políticas municipais para essas áreas onde existe o maior número de violência, mesmo sabendo que a segurança pública é um dever do estado, e um direito e responsabilidade de todos nós, então, o município fecha nessa questão de segurança para tentar minimizar e transferir uma maior carga de sensação de segurança para as pessoas”, explicou Alencar.

 

Representando a Polícia Militar, o Capitão Manassés Ferreira, do 17º BPM, também compôs a mesa. “Participar desse fórum é muito importante para a população, junto com as autoridades, pois se trata de discutir os problemas que vêm afligindo a sociedade”, disse o policial.

 

Além dele, também esteve na mesa de discussões, a delegada Conceição Tavares, que também ressaltou a importância da Polícia Civil participar do evento. “É muito importante pra gente valorizar essa iniciativa de prevenção, que é a ideia do fórum de prevenir a violência contra a juventude em relação às drogas, para que tenha de haver menos intervenção nossa nessa situação, principalmente com relação aos jovens”, disse ela.  

 

O conselheiro tutelar Reginaldo Florêncio Junior, foi um dos que participaram do encontro. Para ele, o Fórum é um instrumento muito importante, não somente para Paulista, como para todo Estado de Pernambuco. “Num momento tão difícil que o Estado está passando, esse é um meio de a sociedade chegar mais próximo do gestor e pode opinar sobre a questão da segurança”, declarou.

 

Além desse encontro, ainda estão programados outros quatro, são eles:

 

Dia 28/04/2017 - Paratibe;

Dia 05/05/2017 - Maranguape II;

Dia 12/05/2017 – Jardim Paulista;

Dia 30/05/2017 – Fórum Municipal de Consolidação – no Nobre.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441