Educação |

Confete, serpentina e muita alegria fazem parte do Bloco da Educação no Paulista

Alunos da rede municipal do Paulista deixaram o Centro da cidade mais colorido e repleto de folia na manhã desta sexta-feira (24.02). O 1º ano do “Bloco da Educação, Juntos na Folia” botou todo mundo para dançar ao som de muito frevo e maracatu. A ação, que tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais da educação, em comemoração ao Carnaval, também contou com concursos de fantasias e melhor estandarte.

A pequena Maria Clara Nascimento, 10 anos, revelou que estava ansiosa e contando as horas para desfilar no bloco. “Quase não conseguir dormir essa noite pensando em usar minha fantasia de grega. Adoro carnaval e esse bloco está sendo o melhor que já fui”, disse. A animação do desfile ficou por conta da Banda Aristides Borges e do Grupo de percussão Atos de Resgaste, que fizeram o povo ferver cantando canções como, “Morena Tropicana e “ Vassourinhas”.

Animado e cheio de energia o secretário de Educação, Carlos Junior, ressaltou que a ideia da festividade é mostrar para as pessoas que a Festa de Momo pode ser brincada em paz. “Carnaval é festa e alegria. Estamos aqui hoje reunidos e felizes com essas crianças mostrando que o Carnaval tem que ser festejado de maneira sadia e segura. O 1º ano do desfile está sendo um sucesso e com certeza continuará acontecendo no município”, finalizou.