Limpeza Urbana |

Mutirão de limpeza beneficia área das praias em Paulista

A Secretaria de Serviços Públicos do Paulista iniciou nesta quinta-feira (12.01) mais um mutirão de limpeza pelos bairros da cidade. Desta vez, o trabalho vai contemplar toda a região das praias. A prioridade será a Avenida Cláudio Gueiros Leite (PE-01) e as vias de acesso à Orla. A ação, que está sendo coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos engloba diversos serviços, como remoção de metralhas e entulhos, poda de árvores, varrição e limpeza de meio fio.

Ao todo, 40 homens estão envolvidos no trabalho, que segue pelos próximos dias. A iniciativa conta com o apoio de 11 caminhões, sendo três do tipo carrocerias e outros nove do modelo caçamba, além de três retroescavadeiras. “Essa é uma ação que está beneficiando todos os bairros da cidade. Montamos um cronograma na secretaria e estamos cumprindo paulatinamente”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Jaime Domingos.

Neste primeiro dia de ação, a localidade contemplada foi o bairro do Janga. A equipe da prefeitura esteve em diversas vias, entre elas, a Rua Belém de Maria. O aposentado Severino da Silva, 66 anos, gostou do que viu. “Essa limpeza aqui na rua é muito importante. A gente estava precisando mesmo. Infelizmente, a população suja a rua e depois fica reclamando”, defendeu.