Limpeza Urbana |

Mutirão Natal nos Trinques contempla quinto bairro em Paulista

Para deixar tudo limpo para as festas de fim de ano, o Mutirão Natal nos Trinques segue a todo vapor. Nesta quarta-feira (07.12), os moradores da comunidade Loteamento Conceição,  no bairro Nossa Senhora do Ó, em Paulista, foram beneficiados com a ação. Este é o quinto bairro que recebe a operação que engloba recolhimento de lixo, entulhos, móveis velhos, remoção de carcaças de automóveis abandonadas nas calçadas, além de serviços de varrição, capinação e poda.

A iniciativa faz parte da Secretaria de Serviços Públicos do Paulista.  Cerca 40 profissionais da área de limpeza urbana e de educação ambiental participaram do mutirão, que teve apoio de uma retroescavadeira, dois caminhões, quatro caçambas e um munck.

Morador do bairro Nossa Senhora do Ó há 36 anos, o aposentado Givanildo de Souza, de 70 anos, elogiou a iniciativa. “ O que tenho que fazer é agradecer. É importante que o nosso bairro esteja sempre limpo porque isso evita várias doenças, entre elas, a dengue”, frisou.

O secretário de Serviços Públicos da cidade, Jaime Domingos, solicitou a participação da população no mutirão Natal nos Trinques. “O que estamos pedindo é que as pessoas coloquem o lixo nos dias certos e atendam a chamada do carro de som onde vai acontecer o mutirão e coloquem móveis usados, restos de metralha e de entulho para que a prefeitura faça o recolhimento”, enfatizou.

É importante lembrar que a coleta do lixo continua regularmente nas terças, quintas e sábados. O Mutirão Natal nos Trinques segue até o dia 24 de dezembro. Até agora 12 bairros receberam a ação. A próxima localidade contemplada será o Tururu, na sexta (09) e sábado (10.12). Toda remoção de entulhos está sendo destinada ao aterro sanitários do Paulista.

CONFIRA O CRONOGRAMA DO MUTIRÃO:

Tururu - 9 e 10 de dezembro;

Nobre - 12 e 13 de dezembro;

Arthur Lundgren II - 14 e 15 de dezembro;

Mirueira - 16 e 17 de dezembro;

Maranguape II - 19 e 20 de dezembro;

Paratibe - 21 e 22 de dezembro;

Engenho Maranguape - 23 e 24 de dezembro.