IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

A importância de passear com o cão

Ter um cão é a certeza de ter um companheiro fiel, que mantém seu lar sempre alegre. Os bichinhos demandam atenção e vários cuidados, como: alimentação balanceada, banhos regulares, cuidado com a pelagem e dentes, manter as vacinas em dia, consultas veterinárias a cada seis meses, e o momento preferido do animal o passeio diário.

Sim, passear diariamente é tão importante quanto os outros hábitos da rotina do seu cachorro. Mesmo se o quintal da sua casa for grande e o bicho tenha liberdade para circular na parte interior da casa, isso não é o suficiente. O animal tem a necessidade de circular fora de casa. E isso além de ser importante para o aspecto físico, também é imprescindível para o psicológico, pois o cão precisa de estímulos sensoriais que o tornem psicologicamente estável, mantendo-o sociável e com as energias controladas para assim conseguir respeitar limites.

A falta da caminhada diária pode deixar o cão hiperativo e levá-lo a destruir móveis, calçados ou ficar correndo pela casa derrubando os objetos. Além disso, quando o cachorro só conhece a sua casa e as pessoas que moram nela, ele não vai ser sociável o suficiente.

O passeio permite controlar o peso, aumentar a massa muscular, prevenir problemas nas articulações, controlar o índice glicêmico, estimular a audição e apurar o olfato, tudo isso contribui bastante para o aumento da expectativa de vida do nosso amigão. Além do fortalecimento do vínculo entre o dono e o animal.

Algumas dicas para a hora do passeio:

• Dê preferência aos horários com pouco sol, inicio da manhã ou final de tarde, pois o chão quente pode machucar as patas do cachorro;

• Mantenha gentilmente, a coleira firme, estimulando o cachorro a andar ao seu lado;

• Dê água durante o passeio;

• Leve um saco plástico para recolher as fezes do animal;

• Não passei com o seu cão sem coleira, ele pode sair de maneira imprevisível de perto de você e se acidentar com um carro ou em uma briga com outro animal;

• Evite dar muita comida ou água antes do passeio, o excesso pode causar congestões;

Aproveite as dicas e curta esse momento de alegria entre você e o seu cão.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441