IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Ler para o bebê estimula o desenvolvimento do cérebro e o hábito da leitura

O hábito de ler em voz alta durante a gestação pode ser a primeira forma de estimular a fala do seu filho. Além disso, este costume serve para ajudar no desenvolvimento emocional.

 

Quando o bebê nasce, o seu cérebro pode fazer muita coisa, mas ainda não está totalmente desenvolvido. Quanto mais os sentidos são estimulados ainda na gestação, mais rápido será o desenvolvimento do cérebro.

 

Uma pesquisa recente apresentada durante encontro da Pediatric Academic Societies (PAS), em 2015, mostrou que o estímulo precoce muda a maneira como o cérebro processa as histórias, aumentando as chances de formar um leitor quando ficar maior.

 

Após o quarto mês de vida, a leitura pode ser associada a estímulos visuais, como figuras coloridas.  Nessa fase, que dura até cerca de 2 anos de idade, quando a criança começa a falar, é recomendado dar aos pequenos livros de pano ou de plástico, que podem ir à boca sem problema.

 

Além disso, de acordo com os fonoaudiólogos, mesmo antes de o feto nascer ele já consegue identificar a emoção das palavras ditas pela mamãe durante a leitura. Além disso, contatos sonoros dos pais com a criança, em tom harmonioso, como conversar, cantar e ler historinhas, ajudam a estabelecer um laço entre o bebê, a família e o ambiente externo.

 

 

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441