IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Lixo: como fazer o descarte correto e preservar o Meio Ambiente

 

 

 O lixo é formado por resíduos produzidos pela atividade humana. E o seu destino correto ajuda na saúde do Meio Ambiente. Mas para isso precisamos da colaboração de toda a população em fazer o descarte consciente. 

A primeira dica é que as pessoas respeitem os horários da coleta do lixo nos bairros. Os resíduos precisam ficar guardados em sacos ou em recipientes fechados para evitar que animais espalhem o material nas ruas. Quando o lixo é jogado nos rios e canais, a sujeira atrapalha a passagem da água e com isso ocasiona enchentes. 

Um grave problema. O lixo exposto atrai diversos animais. Ratos, baratas, moscas, mosquitos, escorpiões, aves, entre outros, trazendo doenças à população, como diarreias infecciosas, parasitoses, amebíase e leptospirose. Além de ocasionar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus

Nos municípios, normalmente, a coleta de lixo é realizada de forma regular em dias alternados, de segunda a sábado, no período diurno e noturno. É preciso que cada um faça a sua parte. O descarte consciente dos resíduos sólidos contribui para a preservação do Planeta e melhora a qualidade de vida de todos. 

 

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441