IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Atividade extraclasse promove a criação do 1º bosque de Pau-Brasil do Paulista

A oportunidade de ter uma atividade extraclasse é sempre motivo de animação para os alunos da rede pública de ensino do Paulista. Nessa quarta-feira (15.06), um grupo de 33 alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, localizada no bairro de Jardim Paulista Baixo, aprendeu um pouco mais sobre meio ambiente e ainda participou da criação do primeiro bosque de Pau-Brasil e Ipê-roxo da cidade.

 

As crianças, com idades entre 10 e 12 anos, plantaram cerca de 50 mudas das duas espécies de árvore na Zona Especial de Conservação Urbana e Ambiental (Zecua) da Mata do Ronca. A área de Mata Atlântica fica nas dependências do Kennel Club de Pernambuco, parceiro da Secretaria de Meio Ambiente do Paulista nesta ação. A atividade ainda teve caráter alusivo às comemorações do Dia do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5 de junho.

 

Além de se envolverem no plantio das mudas, os alunos participaram de outras ações de educação ambiental, como: trilha ecológica e palestra sobre plantas e aves nativas e exóticas. Durante este passeio ecológico os alunos ainda conheceram o novo Laboratório Acessível para Formação do Cão-Guia do Kennel Club.

 

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441