IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista realiza Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza

 

Os moradores do Paulista tiveram um compromisso importante neste sábado (30.04).  A data é o dia D da Campanha de Imunização contra a Influenza. Ao todo, 42 Unidades Básicas de Saúde envolvidas com a coordenação da Secretaria de Saúde do município através do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. O público- alvo da campanha envolveu idosos, crianças, gestantes, crianças de seis meses a cinco anos e profissionais de saúde.

 

 

A nossa equipe de reportagem percorreu alguns pontos de vacinação. Entre eles, a Unidade de Saúde da Família Josino Guerra, localizada na Praça Emílio Russel, em Maranguape I. Logo cedo, as pessoas já aguardavam na fila. Como o casal Jademilson José e Elenaide de Queiroz, que foram os primeiros a chegar. Os pais trouxeram a filha Andreza Biank, de 5 anos, para tomar a vacina. “ A vacinação é importante porque vai proteger minha filha da gripe. Procuro deixar em dia o cartão de vacina dela”, ressaltou a mãe.

 

Em Jardim Maranguape, na Unidade de Saúde da Família Jurandir Freire II, a vacinação transcorreu normalmente. A psicóloga da Polícia Militar de Pernambuco, Elza Andrade, de 55 anos, tomou a vacina . “ Por ser da área de saúde, no dia a dia, estou exposta a situações de risco. Lido com muitas pessoas em hospitais e cemitérios”, disse.

 

A campanha de Imunização contra a Influenza continua até o dia 20 de Maio. De acordo com o Superintendente de Vigilância à Saúde Fábio Diogo, o  município recebeu menos de 40% das doses necessárias para atender o público-alvo de Paulista, que corresponde a mais de 58 mil pessoas em todo o município.  “ O restante das doses será enviado pelo Estado. É importante tranquilizar aquelas pessoas que não tomaram a vacina neste sábado que poderão se dirigir aos postos de saúde até o final de maio”, ressaltou.  A imunização protege contra três subtipos do vírus da gripe, incluindo o vírus tipo A, causador da gripe H1N1. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441