Administração |

Em Maranguape I, Junior Matuto participa de reunião de prestação de contas

Encerrando a semana em mais uma rodada de prestação de contas da administração municipal, o prefeito Junior Matuto esteve reunido, nesta sexta-feira (29.04), com moradores e lideranças do bairro de Maranguape I, em Paulista. O encontro aconteceu na Avenida Manoel Quirino onde foi apresentado o balanço das ações executadas desde o início da sua gestão.

Durante o encontro Matuto destacou as ações que estão transformando Maranguape I em um lugar ainda seguro para morar. Graças à implantação de projetos ligados a segurança pública, o bairro tem reduzido a cada dia os índices de violência e criminalidade. As iniciativas são coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil.

Nesse sentido, a atual gestão criou o Centro Integrado de Segurança (CIS). O serviço funciona com uma central de vídeomonitoramento composta por 15 câmeras e tem o suporte de um programa de Motopatrulhamento, com dez motos e 20 PMs – batizado de Garupa. A estrutura operacional é resultado de uma parceria firmada pela Prefeitura do Paulista e a Secretaria de Defesa Social, através do 17.º Batalhão da Polícia Militar.

O prefeito também citou outras ações governamentais no bairro, a exemplo da instalação de nova iluminação pública nas principais vias do comércio e nos corredores viários, desassoreamento do Canal Sítio do Jorge e a inauguração de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O gestor revelou ainda que a reforma da Policlínica Josino Guerra, localizada na Praça Emílio Russel, também na comunidade, está na fase final. “Essa vai ser a 31° revitalização de unidade de saúde na cidade. Seis novos postos de saúde também já foram construídos e entregues a população. Além disso, foram implantados programas que têm importância significativa na vida das pessoas, como o Remédio em Casa e o Segue Cuidando”, frisou o prefeito.

“É satisfatório e reconfortante participar de um momento como esse, onde as pessoas participam, questionam e também agradecem a nossa gestão pela realização de obras espalhadas nos quatro cantos da cidade. Estamos todos juntos, trabalhando por um único objetivo, o de querer sempre o melhor para Paulista”, finalizou Junior Matuto.

BALANÇO – Além das ações na comunidade, Junior Matuto tem apresentado um conjunto de programas e projetos que estão transformando a vida dos paulistenses. Na área da infraestrutura urbana, a prefeitura tem trabalhado para realizar o sonho de muitas famílias, com o calçamento, pavimentação e revestimento asfáltico de quase 60 vias. Destaque ainda para a contenção do avanço do mar na orla com o bagwall (R$ 28 milhões), desassoreamento do Rio Paratibe (R$ 26 milhões), duplicação da PE-01 e Ponte do Janga (R$ 16 milhões) e construção do Mercado de Paratibe (R$ 12 milhões). A Educação também vem recebendo grandes investimentos do poder público municipal. Na reforma de 12 unidades de ensino, a prefeitura investiu cerca de 2,3 milhões. Os estabelecimentos de ensino ganharam oito mil novas bancas. Os estudantes estão indo estudar com novos fardamentos (bermuda, calça, camisa malha fria, tênis/alpargatas) e kits escolares.