Controladoria Geral |

Servidores participam da fase final de treinamentos do Portal da Transparência

Nesta terça-feira (12.04), os servidores da Prefeitura do Paulista participaram da última fase do treinamento do Portal da Transparência – ferramenta que permite à população ter acesso a dados importantes sobre a gestão, como receitas, despesas, convênios, licitações, entre outros. A capacitação, que ocorreu na sede da Empresa Municipal de Informática (Emprel), no Recife, contou com a participação de 14 representantes do município. O encontro segue nesta quarta (13).

Na ocasião, o grupo teve a oportunidade de conhecer todos os detalhes sobre o funcionamento do portal e as orientações necessárias para o seu manuseio. As dicas sobre o sistema serão usadas pelos servidores na administração da ferramenta versão Paulista, que está sob a coordenação da Controladoria Geral da cidade. A expectativa é de que o portal esteja em pleno funcionamento até o final do mês de maio.

Na próxima segunda (18), os técnicos da Emprel e da Controladoria Geral do Recife ministram uma palestra para os servidores do município envolvidos na implantação do portal. Na oportunidade, serão abordados temas como Lei de Acesso à Informação (LAI), transparência ativa, entre outros. O encontro acontece, das 09h às 12h, no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro da cidade.