Habitação |

Projeto Eu Vivo Minha Morada coleta depoimentos dos moradores do Conj. Residencial Luiz Bonaparte

A terceira etapa do projeto “Eu Vivo Minha Morada” teve início nesta quarta-feira (09.03) com a coleta de vídeos-depoimentos dos moradores da Conjunto Residencial Luiz Bonaparte. As histórias de vida dos condôminos serão transformadas num curta-metragem produzido pela Secretaria Municipal de Habitação. A ideia é exibir o vídeo durante um evento que será realizado no dia 20 de março (domingo) na área externa do residencial. A ação vai contar com oficinas de danças, teatro, atividades recreativas e esportivas.

Nesta tarde, o primeiro apartamento visitado pela equipe da prefeitura foi o da auxiliar de cozinha, Theogina Soares, 34 anos. Durante a gravação, ela contou que mora no residencial com o esposo e mais dois filhos menores. A moradora revelou que adora curtir a residência dela porque é confortável e acolhedora. “Já morei de aluguel em outro bairro até mais estruturado, mas é no meu apartamento que eu me sinto bem e segura”, disse.

Assim como a auxiliar de cozinha, outros condôminos farão depoimentos voluntários sobre a sensação de pertencer ao Bonaparte. Essa é uma das missões do “Eu Vivo Minha Morada”, que busca estreitar a relação dos moradores, trazendo um olhar deles sobre a própria moradia e a comunidade. O projeto também tem o intuito de trabalhar o conceito de coletividade, descobrindo potencialidades, interesses comuns, talentos culturais e artísticos na vizinhança, dentro da perspectiva da habitabilidade.

O trabalho de coleta será feito até a próxima terça-feira (15.03). Antes disso, as equipes da Secretaria de Habitação visitaram os apartamentos para entrevistar os moradores. Em seguida, os dados passaram por uma triagem, que encontrou as personagens mais interessantes para a elaboração do vídeo.

A ideia é que o projeto também beneficie outras comunidades do Paulista.