Cultura |

Lenine e Alceu Valença emocionam foliões na segunda de Carnaval

Uma segunda-feira de Carnaval inesquecível para os moradores do Paulista. Dois dos maiores expoentes da música pernambucana, Lenine e Alceu Valença fizeram shows emocionantes na cidade, levando ao delírio milhares de foliões. Os artistas encantaram o público do polo do Forte de Pau Amarelo e de Maranguape II com um repertório recheado de sucessos. As atrações de “peso” foram convidadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura para abrilhantar a programação da festa de Momo da cidade. A folia conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Empetur e Fundarpe.

Pela primeira vez em Paulista, o cantor e compositor Lenine foi ovacionado durante o show no polo do Forte de Pau Amarelo, que encantou o público por conta da apresentação dos grandes sucessos da carreira, como Simples assim, Na pressão, Hoje eu quero sair só, Leão do Norte, entre outras. Interagindo bastante com os foliões e com presença de palco marcante, o artista encerrou em grande estilo a segunda noite de atrações, deixando o público com “gostinho de quero mais”. Antes do pernambucano subir ao palco, a dupla sertaneja Neto e Diego e o grupo musical Sinara agitaram a multidão.

Já em Maranguape II, Alceu Valença empolgou os foliões do bloco Cavalo Branco – que em 2016 desfilou pelo 13º ano consecutivo – com canções que marcaram época, como Morena Tropicana, Anjo Avesso, Bicho maluco beleza, entre outras. O prefeito Junior Matuto, um dos organizadores do desfile, fez o percurso do bloco no chão, ao lado do público. O gestor teve a companhia da esposa, a primeira dama Andrea Pereira, do vice-prefeito, Jorge Carreiro, e de muitos amigos e admiradores. Além de Alceu, o Cavalo Branco contou com os shows de Silvano Souza e da banda Ynove.

A segunda de Carnaval também contou o desfile de outras agremiações carnavalescas, a exemplo do “Os Linguarudos”, “As Katraias”, Paranóia e Serralheiro. Neste ano, a Prefeitura do Paulista apoia mais de 120 atrações da cidade.