Servidor |

Em Paulista, servidores recebem segunda parcela do 13º nesta sexta (18)

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, disse nesta segunda-feira (14.12), em entrevista a uma rádio local, que as medidas de austeridade adotadas em seu governo para enfrentar a crise econômica foram fundamentais para garantir o pagamento do 13º salário do funcionalismo municipal. O gestor assegurou que a segunda parcela do benefício, que será quitada nesta sexta (18) à tarde, vai injetar aproximadamente R$ 7 milhões na economia da cidade. Deste montante, quase 60% foi oriundo da redução de despesas ao longo do ano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o pagamento da folha extra, vai beneficiar 5,1 mil trabalhadores, entre servidores ativos e comissionados. A segunda parcela do 13º corresponde a 70% do valor total dos vencimentos. A primeira – 30% do soldo – foi depositada nas contas dos funcionários no mês de julho. A política de economia de gastos envolveu todas as secretarias municipais, no entanto, mais especialmente, Finanças, Administração, e Planejamento e Gestão.

Ações como redimensionamento de contratos de empresas terceirizadas, veículos locados, aluguéis de imóveis e redução de gastos com folha de pagamento, com corte de comissionados e suspenção do pagamento de benefícios indevidos, ajudaram a Prefeitura do Paulista a honrar com os compromissos durante este período de limitação financeira.

“Estamos fazendo um grande esforço para cumprir nossos compromissos com os servidores, mantendo o pagamento em dia, inclusive antecipando a folha desde o primeiro mês de gestão. E para atingir esses objetivos reduzimos as despesas, mas não deixamos de lado os investimentos para cuidar da cidade”, destacou Junior Matuto.

SERVIDORES INATIVOS – Os aposentados e pensionistas do Paulista também receberão a segunda parcela do 13º na sexta-feira (18). Os servidores inativos correspondem a um contingente de 1,5 mil pessoas.