IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Cultura |

Disseminação da cultura e quebra de preconceitos são temas da VIII Caminhada dos Terreiros no Paulista

Com o objetivo de disseminar a quebra de preconceitos contra religiões de matriz africana, representantes do candomblé, umbanda e outras denominações participaram na tarde desta sexta-feira (27.11) da VIII Caminhada dos Terreiros de Religião Africana e Afrodescendentes do Paulista.

A programação, que teve início às 9h da manhã, no Jardim do Coronel, localizado no Centro da Cidade, contou com várias atividades, entre elas: degustação de comidas dos orixás, exposição de vestimentas específicas da religião, apresentações culturais e cânticos. A ação, que é coordenada pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, através do Departamento de Gerência de Igualdade Racial do Paulista, reuniu cerca de 100 pessoas.

“O intuito do evento é mobilizar a sociedade, mostrando que o povo de matriz africana não é só baseado em questões teológicas, mas sim em dimensões culturais que são muito importantes para a sociedade. As pessoas precisam parar de preconceito e entender que a nossa crença perpassa como cultura e não só como uma teologia fundamentalista,” conclui Mãe Marisa, coordenadora da ação. 

 

 

 

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441