Segurança e Mobilidade |

Paulista define membros do Conselho Municipal de Segurança

“Quero começar destacando a importância do dia de hoje para o município. Diante à crise que estamos vivendo podemos afirmar que a cidade do Paulista está indo na contramão, ou seja, estamos conseguindo seguir nos posicionando em meio às dificuldades. A prova disso é a preocupação com a segurança da nossa cidade.” Foi através deste discurso que o prefeito do Paulista, Junior Matuto, deu início a cerimônia para posse do Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadã do município, na manhã desta sexta-feira (27.11), no Plenário da Câmara dos vereadores do Paulista.

A solenidade reuniu os 16 membros e 16 suplentes que representarão o órgão, com representantes das igrejas, da Câmara de dirigentes Lojistas, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Guarda Municipal, das Escolas de Ensino Privado, do Sindicato dos Servidores Municipal, da Sociedade Civil Organizada, além de representantes das secretarias que compõem a gestão municipal.

Durante o evento, Matuto também destacou que quer transformar a cidade é uma das melhores para se viver na região metropolitana. “Através da nossa competência e das parcerias firmadas com o exercito brasileiro, guarda municipal, polícia civil e militar, comércio e cidadãos, sabemos que temos condições de prestar um serviço de ótima qualidade e de humanizar a relação entre gestão e população”, completou.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, a inovação, integração e socialização é o principal objetivo do conselho. “A participação da sociedade na fomentação das políticas públicas é de total importância. Através do Conselho Municipal, que é uma coisa nova na cidade, vamos atender os anseios da população que tanto clama por segurança.”