Educação |

Estudantes do Paulista participam de atividade cultural

O clima de animação tomou conta da Praça João XXIII, localizada no Centro do Paulista, na manhã deste sábado (03.10). Estudantes de 30 escolas da rede municipal participaram da VII Mostra Cultural da educação. A ação, que faz parte dos programas Escola Comunidade e Mais Educação, é coordenada pela Prefeitura do Paulista, em parceria com o governo Federal.

Durante o evento os alunos participaram de apresentações de danças culturais, como coco, frevo, ciranda, além de capoeira e grupos de percussão. Uma feirinha com produtos artesanais confeccionados pelas mães e pelos próprios estudantes também fez parte da ação.

Ansiosa, a aluna Vitória Soares (14) estava na concentração para realizar mais uma apresentação musical. “Sempre participo das mostras culturais. Ao invés de estar em casa sem fazer nada, prefiro ir para as aulas de dança. Quero ser bailarina quando crescer”, disse.

De acordo com a professora Darcy Santiago a iniciativa é de tamanha importância para acabar com a ociosidade desses jovens. “Nosso objetivo é ocupar a cabeça desses adolescentes com coisas que vão ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional deles. Todos participam de oficinas oferecidas pelo programas de educação e hoje estão aqui para mostrar o que aprenderam”, completou.