Mobilidade/Trânsito |

Junior Matuto se reúne com secretário Transportes para viabilizar convênios

Em tempos de forte recessão econômica é fundamental para um prefeito estabelecer parcerias com os demais entes federados para garantir a execução de obras e projetos importantes em suas cidades. Essa se tornou a rotina do prefeito Junior Matuto, que tem peregrinado por ministérios em Brasília e também no Governo do Estado atrás de recursos e convênios. Na manhã desta segunda-feira (27.07), foi a vez do gestor municipal se reunir com o secretário Estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, para discutir projetos para a iluminação e manutenção das três rodovias estaduais que cortam o município.

O prefeito iniciou a reunião trazendo uma proposta de convênio para viabilizar um grande projeto de iluminação da PE-15, no trecho de 4 km em que a rodovia corta o município. O projeto executivo ficará a cargo da Secretaria Estadual de Transportes (Setra), através do DER, e a execução e investimento como contrapartida da Prefeitura. O projeto será anunciado ainda neste segundo semestre. Outro pleito trazido por Matuto ao encontro foi um acordo de cooperação técnica para a manutenção conjunta da limpeza da PE-15, garantindo a participação de funcionários da Setra para reforçar o efetivo de limpeza do município na rodovia estadual.

“Para vencer a crise só conseguiremos com parcerias. Diante dessa dificuldade em que vivem os municípios, o que estamos fazendo é uma peregrinação no governo federal e governo estadual para trazer recursos e convênios importantes para nosso município. Acredito que nesse sentido a reunião foi muito positiva”, comentou Matuto.

Além das questões de manutenção das rodovias, a reunião também tratou do destravamento de três emendas parlamentares para pavimentação de ruas em Paulista, ainda pendentes. Juntas as emendas somam recursos de aproximadamente R$400 mil, que beneficiarão três bairros do município.

“Junior Matuto, que tem se mostrado um grande parceiro, veio pedir nossa ajuda e vamos contribuir com o município do Paulista. Essa parceria só tende a melhorar a segurança e a trafegabilidade das rodovias pernambucanas”, afirmou Sebastião Oliveira.

Tapa Buraco - A conservação da malha viária das rodovias estaduais que cortam Paulista foi outro tema abordado por Junior Matuto. Para atender ao pleito, Sebastião Oliveira garantiu uma ação de tapa-buraco na manhã desta terça-feira, às 9h, com início no trecho entre a PE-22 e a PE-15.