PAULISTA > Notícias > Paulista realiza a 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Desenvolvimento Urbano | 26/04/2024

Paulista realiza a 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Evento reuniu estudantes, professores, empresários e a gestão pública do município

O auditório do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Maranguape I, ficou lotado, nesta sexta-feira (26/04), para a realização da 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento foi realizado através da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação do município em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI). Após a abertura, com a presença do prefeito Yves Ribeiro, da secretária de Educação, Katia Clemente, e do membro do MCTI, George Braga, que representou a ministra Luciana Santos, aconteceram três painéis sobre subtemas ligados ao tema principal do evento: “Popularização da Ciência na cidade das Chaminés: Paulista na rota da tecnologia e inovação”. A conferência serviu também como a etapa local rumo à Conferência Nacional.

De acordo com o secretário executivo de Ciência e Tecnologia, Walace Melo, o evento tem por objetivo estabelecer diálogo com representantes das instituições de ensino e pesquisa, pública e privada, sociedade civil, setor empresarial, comunidade acadêmica, organizações não governamentais, associações e entidades de classe. “Esta conferência, na sua primeira edição, já é um sucesso. Segundo informações do MCTI, obtivemos o maior número de inscritos entre todas as que foram realizadas no estado“, comemorou.

O prefeito Yves Ribeiro falou sobre o trabalho da gestão municipal no sentido de popularizar a tecnologia entre os alunos da rede municipal. “Nós proporcionamos a cada estudante o acesso a um tablete com acesso à internet para servir de auxílio no aprendizado. Cada professora ganhou um notebook para facilitar seu ensino”, concluiu o gestor.

Fotos: Karlos Lima