PAULISTA > Notícias > Paulista começa colher frutos do I Fórum Internacional de Desenvolvimento Econômico do Litoral Norte

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 15/04/2024

Reunião nesta segunda-feira serviu para manter entendimentos com dirigentes da África Ocidental

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista, se reuniu, nesta segunda-feira (15/04), na sede da Procuradoria Geral do Município, com o presidente da Câmara de Comércio, Desenvolvimento e Integração Brasil ECOWAS (Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental), Osvaldo Di Iorio. O diálogo é resultado da realização do I Fórum Internacional de Desenvolvimento Econômico do Litoral Norte, realizado no mês de março, em Paulista.

A ECOWAS é um grupo regional de 15 países da África Ocidental que tem como objetivo promover a integração econômica na região e criar um único e grande bloco comercial através de uma união econômica e comercial.

“Estou muito feliz com o encontro de hoje porque essa reunião é o fruto de uma semente que foi plantada na realização do I Fórum Internacional aqui em Paulista. Este é só o primeiro passo para apresentarmos o nosso potencial ao mundo”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista, Francisca Lopes.

“Estamos bastante satisfeitos e na expectativa pela construção de grandes parcerias, pois, podemos ver que a realização deste grande evento está surtindo efeito através de Paulista ter demonstrado ao mundo o nosso potencial econômico e turístico. Diante disso, o resultado começou a chegar de modo bem satisfatório”, declarou o procurador Geral do Município, Geraldo Lima.