PAULISTA > Notícias > Classe empreendedora será beneficiada com licenciamento urbanístico e ambiental online em Paulista

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 04/04/2024

Serviço deverá ser implantado até o dia 30 de abril

A cidade do Paulista, diante do modelo de licenciamento existente, já recebeu várias premiações nesse sentido e a expectativa é de avançar ainda mais. O licenciamento urbanístico e ambiental, que passará a ser online, vai fazer com que o empreendedor tenha ainda mais facilidade em resolver os trâmites para a regularização.

Durante reunião entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Sérgio Pinho Alves, o assunto foi abordado, bem como os benefícios em tornar o processo para esse serviço possível de maneira online. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (04/04), na sede da pasta de economia da gestão municipal, no Centro.

“Baseado nos empreendimentos que estão chegando à nossa cidade, graças a Deus a gente está com uma demanda muito boa, muito empresário enxergando como oportunidade em Paulista. Nossa pegada na reunião de hoje foi justamente para avançar mais ainda na questão do licenciamento, para que nós possamos receber o empresário e quanto mais rápido ele empreender, mais estaremos investindo na geração de emprego”, destacou o secretário Raimundo Lopes.

De acordo com o secretário Sérgio Pinho Alves, a expectativa de lançamento do sistema é até o dia 30 de abril. “Iremos sair do processo totalmente manual para um ambiente todo digitalizado,  online, fazendo com que o usuário, o empresário, seja ele um grande empreendedor ou um pequeno empresário que queira abrir um comércio, não precisem mais sequer vir ao balcão da secretaria para dar entrada, para dar início ao seu processo de licenciamento”, explicou o secretário Sérgio Pinho Alves.

Fotos: Arlete Bezerra / Prefeitura do Paulista