PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista recolhe pneus velhos para inibir surgimento do Aedes aegypti

Serviços Públicos | 28/02/2024

Material também é usado na implantação de jardins em pontos críticos de lixo

A ação de recolhimento de pneus velhos em borracharias no município do Paulista tem colaborado para prevenir a formação de criadouros do Aedes aegypti. Além desse aspecto na luta contra o mosquito, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem feito uso de parte do material para erradicar pontos críticos de lixo.

Muitos pneus recolhidos pela Limpeza Urbana, atualmente, estão sendo empregados na criação de jardins em áreas que antes o povo usava para o descarte irregular de lixo.

Outra parte dos pneus removidos segue para o aterro da Mirueira.

FOCOS DO MOSQUITO - Os moradores do Paulista contam com um canal para denunciar e pedir providências contra criadouros do Aedes aegypti. O serviço funciona pelo WhatsApp: 9.9943.8878, onde as pessoas podem transmitir as informações por meio de mensagem. As equipes da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde, acessam a ferramenta de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fotos: Gloria Marques