PAULISTA > Notícias > Bloco do CAPS agita o Clube Municipal do Nobre

Saúde | 22/02/2024

Bloco do CAPS agita o Clube Municipal do Nobre

Evento busca reabilitar e ressocializar os usuários do serviço de saúde mental

O Bloco dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou o seu festejo no Clube Municipal do Nobre Prefeito Geraldo Pinho Alves, nesta quinta-feira (22.02), para divertir os usuários do CAPS Tereza Noronha, do CAPS-AD Eliane Aguiar, e das Residências Terapêuticas com banda, decoração e lanches para os participantes. O evento aconteceu com o objetivo de integrar os usuários do CAPS à vida cultural da cidade com um bloco adaptado ao conforto e bem-estar desse público.

A gerente do CAPS Tereza Noronha, Clara Flauxi, explicou a importância da festa para esse público. “Esse momento traz dignidade e inclusão para as pessoas que são normalmente excluídas dos convívios sociais. A proposta do CAPS é de reabilitação e ressocialização. Ocupar espaços, como o Clube, leva alegria e a possibilidade de novas vivências para essas pessoas”, comentou.