PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Programa Saúde na Escola promove palestra para alunos sobre prevenção da violência e cultura de paz

Educação | 22/09/2023

Ação aconteceu na Escola Municipal João Fonseca, em Nossa Senhora do Ó

Com o objetivo de esclarecer estudantes da Rede Municipal sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e promover a paz no ambiente escolar, o Programa Saúde na Escola promoveu palestra, na tarde desta sexta-feira (22.09), na Escola Municipal João Fonseca, situada no bairro de Nossa Senhora do Ó, Paulista. A palestra foi ministrada pelo delegado da Polícia Civil Fábio Luiz Rebelo de Carvalho. A abordagem foi direcionada aos estudantes das turmas 6ª A e 6ª B, com idade entre 11 e 12 anos. A escola é dirigida por Elizabeth Fernandes.

O policial abordou também temas como bullying, cyberbullying (violência virtual) e discorreu sobre a formação da profissão de policial. “A palestra foi muito boa, pois falou sobre assuntos que fazem parte da vida dos alunos. Por conta da faixa etária, temas mais pesados, como drogas, não foram aprofundados”, afirmou a secretária Rosycleide Silva.

As atividades de prevenção à violência e promoção de uma cultura de paz, cidadania e direitos humanos fazem parte do Programa Saúde na Escola. A iniciativa é desenvolvida pelas secretarias de Saúde e de Educação do município.