PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista promove o Setembro Amarelo nas escolas da Rede Municipal

Educação | 22/09/2023

Educação do Paulista promove o Setembro Amarelo nas escolas da Rede Municipal

Unidades de ensino de Maranguape I estão na agenda desta segunda-feira (25.09)

A Gerência de Apoio Discente e Articulação Comunitária da Secretaria de Educação do Paulista segue com a programação em alusão ao Setembro Amarelo, que aborda a prevenção ao suicídio. Nesta segunda-feira (25.09), às 8h30, o órgão promoverá uma palestra na Escola Manoel Gonçalves da Silva, na Rua 126, em Maranguape I.

Psicólogas e psicopedagogas irão abordar o tema “Valorização a vida e a saúde mental”.

Às 13h30, a mesma ação será desenvolvida na Escola Ministro Marcos Freire, na Rua 9, também em Maranguape I. A  análise do tema é voltada, nas duas unidades de ensino, para estudantes das turmas de 8° ano.

"O trabalho segue ao longo de setembro se estendendo até outubro, mas o aprendizado servirá de reflexão e prática para a vida inteira", enfatizou a gerente de Apoio Discente e Articulação Comunitária, Elisângela Torres.