PAULISTA > Notícias > Meio Ambiente de Paulista realiza resgate de bicho preguiça e jacaré do papo amarelo

Meio Ambiente | 08/08/2023

Animais silvestres foram encontrados numa fábrica em Paratibe

Num trabalho coordenado pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) da Prefeitura de Paulista, na manhã desta terça-feira (08.08), um bicho preguiça (Bradypus variegatus) e um filhote de jacaré de papo-amarelo (Caiman latirostris) foram resgatados por uma equipe de técnicos do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU). A equipe recebeu um chamado de funcionários de uma fábrica no bairro de Paratibe, onde os bichos se encontravam.

De acordo com os funcionários da SEMA, os animais se encontravam em bom estado de saúde, podendo ser soltos imediatamente na natureza. O bicho preguiça foi levado para a Estação Ecológica de Caetés, unidade de conservação localizada em Paulista, que protege uma grande área de Mata Atlântica. Já o jacaré de papo-amarelo foi liberado em um trecho de mata conservada do Rio Paratibe.

Ambos animais fazem parte da fauna nativa da Mata Atlântica e têm um importante papel no meio ambiente.

Para o caso da população notar a presença de animais silvestres ou marinhos precisando de resgate ou mortos, presenciar alguma tartaruga marinha desovando na costa do litoral do município ou nascimento de filhotes da espécie marinha, o procedimento é de, imediatamente, entrar em contato com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente por meio do número/WhatsApp: (81) 99836-9947, ou através dos canais oficiais da Prefeitura do Paulista, pelo site: www.paulista.pe.gov.br, no endereço de Instagram: @prefeiturapaulistape, ou pelos endereços auxiliares: @sema_paulista, @sedurtma. Também é possível ligar para o fone 153, da Guarda Municipal.