PAULISTA > Notícias > Mutirão de serviços é oferecido no bairro Engenho Maranguape, em Paulista

Direitos Humanos/Cidadania | 03/08/2023

Mutirão de serviços é oferecido no bairro Engenho Maranguape, em Paulista

A ação é oferecida semanalmente, em diferentes bairros do município

Com o intuito de assistir à população e levar melhorias, o Programa Políticas Sociais nos Bairros realizou, nesta quinta-feira (03.08), a 13ª Edição no bairro do Engenho Maranguape, na Rua Jordânia, 171. A ação é oferecida semanalmente, em diferentes bairros do município, oferecendo diversos serviços à população. O projeto, que é fruto de uma parceria envolvendo as secretarias municipais de Políticas Sociais e Direitos Humanos e de Saúde, leva serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e vacinas para a comunidade.

“A sensação de estar coordenando essa ação é muito gratificante. A ideia é que possamos ir para dentro da comunidade atender ao público que mais necessita. Muitas pessoas não tem uma passagem, não tem condições de chegar em um CRAS ou em um setor para fazer o RG. A intenção é, justamente, ir para dentro da comunidade com o intuito de ajudar as pessoas que mais precisam de uma assistência socioeconômica e de um atendimento de forma geral”, explicou o coordenador da ação, Robson de Carlo.

No local, é possível fazer o Cadastro Único (inclusão, atualização e transferência); emissão da carteira do idoso e do autista; encaminhamento da certidão de nascimento; emissão da primeira via do RG é gratuita e acima de 65 anos também; atendimento clínico geral; vacinação contra a Covid-19, aferição da pressão arterial e teste de glicose. São disponibilizadas também orientações sobre o programa Criança Feliz, que cuida dos pequenos de até 5 anos de idade.

Além deste ato no Engenho Maranguape, a iniciativa contemplou a comunidade da Vargem, em Paratibe; o bairro de Nossa Senhora da Conceição; Jaguarana; Mirueira; Jardim Paulista Baixo; e a comunidade do Tururu, no bairro do Janga.

Fotos: Lucy Oliveira/Prefeitura de Paulista