Habitação |

Prefeito Junior Matuto tranqüiliza moradores que enfrentam  reintegração de posse

O prefeito Junior Matuto se reuniu, na manhã deste sábado,com os ocupantes do loteamento Maria de Fátima, em Maranguape I, Paulista. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes no encontro que teve como objetivo esclarecer os boatos de desocupação do local. Atualmente, mais de 200 famílias vivem em uma área que possui  200 hectares e  foi arrematada em leilão pela empresa Beckman.

Junior explicou à comunidade a  situação do processo de reintegração de posse do loteamento e tirou dúvidas, afirmando que a gestão está empenhada em ajudar no que for preciso para manter os moradores onde estão. “Aqui são três situações, as casas, os estabelecimentos comerciais e os sítios. Na próxima semana, irei conversar com os representantes da empresa e  vou tentar  garantir pelo menos a moradia de vocês”, enfatizou o Prefeito.

Há 17 anos morando no local.  A dona de casa Maria Socorro de Lima afirmou ter saído mais aliviada da reunião. “Só em ele (o Prefeito) ter vindo aqui conversar com a gente já é um bom sinal. Tenho fé que tudo vai se resolver. Meu coração está aliviado”.

A partir desta segunda-feira, a secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude vai organizar um cadastro para identificar a real quantidade de moradores e traçar uma radiografia da situação social das famílias.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Jorge Carreiro e os  secretários Fabiano Mendonça, Augusto Costa,  Jaime Domingos, José Rodrigues, além do chefe de gabinete Carlos Barbosa.