Saúde |

Paulista promove Primeiro Fórum de Saúde Mental do município

Evento vai ocorrer nesta quarta-feira (31.05), no auditório do Centro Administrativo, em Maranguape I

Nesta quarta-feira (31.05), a Secretaria de Saúde do Paulista vai promover o Primeiro Fórum de Saúde Mental do município, em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial. O evento vai ocorrer no auditório do Centro Administrativo, na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I, no horário das 08h às 17h. Destinado a profissionais de saúde, o objetivo do fórum é a discussão de Políticas Públicas de Saúde Mental e o planejamento de ações intersetoriais.

Foram distribuídas fichas de inscrições para os profissionais por toda a rede, já para os ouvintes, as inscrições serão realizadas no dia e local do evento, a partir das 8h.

O Movimento de Luta Antimanicomial, celebrado dia 18/05, enfoca a luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Com essa perspectiva está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, ideia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental. O Movimento faz lembrar que as pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direito a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.