IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Educação do Paulista promove 5.° Encontro dos Conselhos Escolares

Estratégias de prevenção à violência nas escolas foram o foco do evento

Com a temática: " Enfrentamento à Violência nas Escolas Públicas", a Gerência de Gestão Escolar da Secretaria de Educação do Paulista, promoveu nesta segunda feira (29.05),

 o 5.° Encontro dos Conselhos Escolares, tendo como público- alvo, Presidentes de Conselhos e Gestores Escolares da Rede Municipal de Ensino.


O objetivo da atividade foi de fortalecer a participação dos conselheiros escolares na gestão democrática, tornando-os agentes multiplicadores nas tomadas de decisões para combater à violência nas escolas.


Nas palestras, foram levantados alguns pontos importantes, como: Que tipo de violência está presente na escola? Identificar fatores de risco e de proteção; fortalecer as instâncias colegiadas por meio de gestão democrática; fortalecer e se necessário, acionar a rede de proteção social.


A gestão democrática está prevista na Constituição Federal, na Lei de Diretrizes e  Base da Educação Nacional e no Plano Municipal de Educação.


O Conselho Escolar é o órgão máximo para a tomada de decisões realizadas no interior de uma escola. Este é formado pela representação de todos os segmentos que compõem a comunidade escolar, como: alunos, professores, pais ou responsáveis, funcionários, pedagogos, diretores e comunidade.


Na ocasião, estiveram presentes, a secretária de Educação, Kátia Clemente, representantes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), dos Conselhos Tutelares, Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comcap), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).


Fotos: Gerson Nascimento/Prefeitura de Paulista


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441