Ação integrada |

Programa Prefeitura nas Comunidades supera expectativas, em Maranguape I

Foram ofertados serviços de saúde, educação, estética, beleza, cidadania e atendimento jurídico

Com a proposta de levar as políticas públicas aonde o povo está, atendendo às demandas mais urgentes, o Programa Prefeitura nas Comunidades aportou, nesta sexta-feira (26.05), em Maranguape I.

Na ocasião, os moradores puderam realizaram abertura de crédito com o Banco do Nordeste; abertura de cadastro como Microempreendedor Individual (MEI). O público teve acesso ao serviço do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), mamografia, atendimento médico, assistência farmacêutica, exame citológico orientação sobre saúde bucal; vacinações de rotina, contra Covid-19, influenza e antirrábica animal.

As pessoas tiveram acesso ainda ao Cadastro Único, Bolsa Família, Carteira do Idoso, orientação sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), emissão da carteira do autista e ao Programa Criança Feliz.

O mutirão de ações contou ainda com a “Justiça Itinerante” do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), com os serviços gratuitos como: inscrições para casamento coletivo, testes de DNA para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescente, divórcios consensuais, reconhecimento de união estável e desconto de pensão alimentícia em folha de pagamento.

O Prefeito Yves Ribeiro relembrou que o Programa Prefeitura nas Comunidades foi criado em 1982, como Prefeitura nos Bairros, quando ele administrou o município de Itapissuma. onde todas as secretarias se juntavam para prestar serviços ao povo, com a Justiça Itinerante também presente.

"Esse é um trabalho que já foi premiado várias vezes e graças a Deus a população fica satisfeita porque a Prefeitura vem até o povo", completou o gestor.

A beneficiária Cíntia Letícia comentou que estava participando do Programa para providenciar o registro de nascimento e tomar a vacina contra a Covid19.

"O evento está maravilhoso.É muito importante, pois não precisamos nos deslocar para outro local para os atendimentos", elogiou a beneficiária.

As edições anteriores do programa foram realizadas nos bairros de Paratibe, Comunidade Chega Mais, em Pau Amarelo, Nossa Senhora da Conceição e a Comunidade de Nossa Prata, em Marnguape II.

Fotos: Kannanda Souza/Prefeitura de Paulista