Gabinete do Prefeito |

Yves Ribeiro discute com a PM a realização de patrulhas em Paulista

Gestor iniciou as tratativas para assinatura de convênio

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, está alinhando entendimentos com a Polícia Militar de Pernambuco para ampliar a realização de rondas ostensiva na cidade. O gestor se reuniu com o comandante da PM, Coronel Tibério César, e o chefe do Estado Maior da corporação, Coronel Cláudio Ricardo Gonçalves Lopes, para o firmamento de um convênio.

A ideia do prefeito é que a PM promova patrulhas nos bairros, principalmente nas feiras públicas, orla, pontos comerciais e nas escolas.

"Paulista foi a segunda cidade menos violenta do Estado, em 2022. Quando existem políticas públicas e união de forças o resultado é esse. Também as iniciativas sociais e a abertura de oportunidades de trabalho são fundamentais", destacou o prefeito.

Um trabalho integrado da Guarda Municipal, Poder Judiciário, Polícia Civil e o 17.° BPM reduziu a criminalidade. No ano passado, o 17.° BPM alcançou a meta de 18% na redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), e de 23% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), como assaltos e furtos.