Políticas Sociais |

Em Paulista, Programa Políticas Sociais nos Bairros chega ao seu último dia na comunidade da Meia Lua

A iniciativa segue, semanalmente, para diferentes bairros do município

Em uma ação integrada, as secretarias municipais de Políticas Sociais e Direitos Humanos e de Saúde, levaram serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e vacinas para a comunidade da Meia Lua, no bairro de Paratibe, em Paulista. O evento aconteceu durante três dias, começando na terça-feira (23.05) e indo até a quinta-feira (25.05), das 9h às 15h, na Rua Sertaneja, s/n.

A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares, contou que o evento foi voltado para o maio laranja, mês de combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. “Nós vamos fazer o que for possível para minimizar a situação de vulnerabilidade que esta comunidade vem sofrendo”, comentou.

A moradora da comunidade da Meia Lua, Maria de Lourdes, aproveitou o evento para se vacinar e vacinar o seu cachorro. “Já chamei toda a minha família para vir, já já chega minha irmã e o meu marido para se vacinar também. O atendimento é ótimo e eu estou adorando o evento”, concluiu.

A emissão de carteira de identidade, o cadastramento no Bolsa Família e a aferição da pressão foram alguns dos serviços prestados à população. Além desta ação na comunidade da Meia Lua, a iniciativa contemplou a comunidade da Vargem, também em Paratibe, os bairros de Nossa Senhora da Conceição, Jaguarana e o Janga, na comunidade do Tururu. De acordo com informações do programa, os serviços continuarão sendo oferecidos, semanalmente, em diferentes bairros do município.