Ação integrada |

Maranguape I, em Paulista, vai ser a próxima parada do Prefeitura nas Comunidades

Mutirão de serviços vai ser ofertado na Avenida Colibri

A próxima edição do programa Prefeitura nas Comunidades, será na Avenida Colibri, em frente à Escola Cultural, no bairro de Maranguape I. O mutirão de serviços ocorrerá,  na sexta-feira (26.05). A atividade, que está tendo grande aceitação do público, vai oferecer serviços de saúde, assistência social, educação e jurídicos. A condução da iniciativa é da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.

Na ocasião, os moradores poderão realizar abertura de crédito para pequenos empresários, com o Banco do Nordeste; abertura de cadastro como Microempreendedor Individual (MEI), além disso, terão acesso ao serviço do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), mamografia, atendimento médico, assistência farmacêutica, exame citológico orientação sobre saúde bucal; vacinações de rotina, contra Covid-19, influenza  e antirrábica animal.

O programa trará ainda feira orgânica, emissão de carteira de identidade, acordos judiciais, atendimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e Neoenergia (Celpe); corte de cabelo, massagem,  designer de sobrancelha, expedição gratuita de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Justiça Itinerante estará presente com os serviços de inscrições para casamento coletivo, testes de DNA para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescente, divórcios consensuais, reconhecimento de união estável, desconto de pensão alimentícia em folha de pagamento. Tudo gratuito.

Os interessados nos serviços da Justiça Itinerante deverão preencher o formulário que está disponível na unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS VI), localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I; na Associação de Moradores de Maranguape I, no Conselho Tutelar do Centro da cidade; e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Paulista (CEJUSC), localizado no anexo do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), em Paulista. Após o preenchimento, o formulário deve ser entregue no balcão da Justiça Itinerante, no dia do programa.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Paulista