Ação integrada |

Em Paulista, Programa Políticas Sociais nos Bairros chega ao seu último dia em Paratibe

O evento teve enfoque no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, celebrado no dia 18 de maio

Em uma ação integrada, as secretarias municipais de Políticas Sociais e Direitos Humanos e de Saúde, levaram serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e vacinas para a comunidade da Vargem, no bairro de Paratibe, em Paulista. O evento aconteceu durante três dias, começando nesta terça-feira (16.05), indo até a quinta-feira (18.05), das 9h às 15h, na Rua Prefeito Pedro Ernesto, 191, no prédio da Igreja Evangélica Cristã Congregacional.

A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares, enfatizou que o evento foi voltado para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, tema comemorado no dia 18 de maio. “Esse é um tema que a gente precisa abordar para assim podermos juntos criarmos políticas públicas para combater tantos casos de violência e garantir a proteção para crianças e adolescentes no município”, concluiu.

Uma das beneficiárias da ação, Lindaci Maria, elogiou a iniciativa da gestão municipal. “O evento é muito bom porque ajuda a população, já que muitos não podem sair de casa ou têm medo de tomar a vacina”, disse a moradora da localidade.

A emissão de carteira de identidade, o cadastramento no Bolsa Família e a aferição da pressão foram alguns dos serviços prestados à população. Além desta ação em Paratibe, a iniciativa contemplou os bairros de Nossa Senhora da Conceição, Jaguarana e o Janga, na comunidade do Tururu. De acordo com informações do programa, os serviços continuarão sendo oferecidos, semanalmente, em diferentes bairros do município.