Defesa Civil |

Defesa Civil do Paulista participa de reunião sobre Protocolo de Ações da Operação Inverno 2023

Encontro contou com representantes de municípios, Bombeiros, Forças Armadas, Apac e Neoenergia

A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Paulista participou, nesta terça-feira (16.05), de  uma reunião de apresentação da Operação Inverno 2023, com a presença de coordenadores de Defesa Civil de 57 municípios do Estado, além do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), Forças Armadas (Exército e Aeronáutica), Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Neoenergia e do Programa Vigidesastres. O encontro aconteceu no auditório do Banco Central, na Rua da Aurora, em Santo Amaro, área central do Recife.

O objetivo foi integrar os municípios com os diversos órgãos presentes, repassando o protocolo de ações para o enfrentamento do inverno, orientando as equipes presentes sobre as medidas de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação: visando minimizar os efeitos dos desastres naturais durante o período de chuvas na região.

Sob a responsabilidade da Coordenação-Geral de Vigilância em Saúde Ambiental, do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, o Programa Vigidesastres propõe o desenvolvimento de ações contínuas no âmbito da saúde pública, com um modelo de atuação nas diferentes etapas de gestão do risco.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Paulista