IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Mais de 250 tartarugas marinhas de Pente nascem em Paulista

Os três ninhos monitorados eclodiram na praia de Enseadinha, no Janga

A semana iniciou com o nascimento de mais de 250 filhotes de tartarugas marinhas da espécie de Pente (Eretmochelys imbricata) em Paulista. Os três ninhos monitorados eclodiram na praia de Enseadinha, no Janga. Do total registrado, na manhã desta quarta-feira (26.04), 137 filhotes realizaram sua caminhada até o mar. O ciclo ainda contou com nascimentos registrados nas manhãs de segunda-feira (24.04), com outros 37 filhotes, e de domingo (23.04), com mais 122 filhotes.   

 

Em cada um dos eventos, moradores, voluntários e frequentadores da área presenciaram os fatos, e tiveram a chance de aprender mais sobre a espécie e a conservação da vida marinha. 


“A tartaruga de pente é uma espécie que está ameaçada de extinção, classificada como 'em perigo' pelo Ministério de Meio Ambiente (MMA) e como criticamente ameaçada pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Cada filhote que nasce em nossa costa é importante para a conservação da espécie”, explicou a bióloga e analista ambiental da Secretaria de Executiva de Meio Ambiente (SEMA) da Prefeitura de Paulista e do projeto de Monitoramento e Conservação de Tartarugas Marinhas na cidade, Geanne Santos.    


Para o caso da população notar a presença de animais silvestres ou marinhos precisando de resgate, mortos, ou presenciar alguma tartaruga marinha desovando na costa do litoral do município, ou nascimento de filhotes da espécie marinha, o procedimento é de, imediatamente, entrar em contato com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente por meio do número/WhatsApp: (81) 99836-9947, ou por meio dos canais oficiais da Prefeitura do Paulista, pelo site: www.paulista.pe.gov.br, no endereço de Instagram: @prefeiturapaulistape, e também pelos endereços auxiliares: @sema_paulista, @sedurtma. O público também pode ligar para o fone 153, da Guarda Municipal.


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441